Capa » Passa Tempo » Psp destravado o que a Sony recomenda ?
Psp destravado o que a Sony recomenda ?

Psp destravado o que a Sony recomenda ?

Introdução

PSP significa PlayStation Portable e se refere a um vídeo game ou console portátil da fabricante Sony. Basicamente, podemos dizer que o console é uma versão pequena do famoso Play Station 2, com uma pequena melhora nos gráficos e iluminação, já que sua tela menor permite uma melhor resolução. Ele pode ser usado em qualquer local, tendo em vista que é portátil. Assim, seja em uma viagem longa e desgastante, ou em momentos de lazer em sua casa ou na casa de amigos, o Psp pode te acompanhar a qualquer lugar que você for. Um outro aspecto interessante desse console portátil é que, por ter um sistema semelhante ao Bluetooth, é possível jogar com amigos, cada um com seu console.

Versões

A Sony frequentemente modifica o PSP, o que leva a versões diferentes. Existem modelos mais simples, como os modelos PSP 1000, PSP 2000 e PSP 3000, ou versões mais diferenciadas como o PSP Go e o PSVita. Essas duas últimas versões são bem mais sofisticadas, com mudanças significativas em seus controles e gráficos.

Funções e utilidades

Engana-se quem pensa que o PSP, em qualquer uma de suas versões, seja apenas um mero vídeo game portátil. Ele também pode ser usado para navegar na internet, por meio da tecnologia Wi-Fi, possuindo o seu próprio navegador. Além disso, esse console portátil também possibilita que o usuário assista a vídeos, filmes, escute músicas, veja fotos, e rode aplicativos em Flash.

As funcionalidades do PSP não param por aí. Ele pode ser uma opção de controle para o Playstation 3, servindo como um ecrã adicional, no qual o jogador terá informações adicionais. Um exemplo disso é se o jogador quiser ver seus inimigos pelo retrovisor em jogos de corridas no PSVita, o que é possibilitado pelo console portátil.

Como qualquer outro console, o PSP possui um cartão de memória (Memory Stick Duo) específico da Sony, no qual tudo pode ser gravado. Falando nisso, é possível ampliar as possibilidades do portátil com acessórios, como câmera fotográfica e Tv. Mas, para isso, é preciso gastar um pouquinho a mais de dinheiro.

Controles

Os controles do PSP são bem semelhantes aos controles do Playstation 2 e Playstation 3. Há uma pequena diferença, a qual se refere aos botões L2 e R2, inexistentes no PSP. Outra diferença que pode ser citada, mas que não se aplica a todas as versões, e sim somente nas mais antigas (1000, 2000, 3000) é o botão analógico direito, também inexistente nesses modelos. Nas versões mais atuais (PSP Go e PSVita) os botões são incluídos. O PSVita, por exemplo, inclui ainda touchscreen e uma espécie de touchpad na parte traseira do console. A presença dessas novas tecnologias no console deixa a jogabilidade mais dinâmica e fluída.

Games

Os jogos disponíveis são, basicamente, quase todos os mesmos do Playstation 2 e do Playstation 3, incluindo alguns próprios. Portanto, os games variam muito, possuindo jogos de esportes, como futebol, baseball, Tenis, jogos de ação, rpg, estratégia, dentre outros. Também é possível baixar emuladores de outros consoles mais antigos, como Super Nintendo, Mega Drive etc.

O console usa uma mídia chamada UMD (Universal Mini Disc), muito semelhante aos já antigos Minidiscs (MD), usados em players para ouvir músicas. A disponibilidade é alta, já que várias lojas do país vendem os games.

Para os mais corajosos, existe a opção de desbloqueio do aparelho. E isso faz com que você possa baixar jogos na internet. Entretanto, também pode levar ao bloqueio total do aparelho ou falhas no funcionamento. A própria Sony aconselha o usuário a não desbloquear o aparelho, e que qualquer dano no processo é por conta e risco do consumidor. Por isso é preciso coragem para fazê-lo.

Rivais

A Sony desenvolveu o PSP com o intuito de bater de frente com um de seus concorrentes: a Nintendo. Essa última produtora criou o Nintendo Ds e 3Ds, enquanto a Sony respondeu com seus PSP’s (e todas as suas versões) e o PSVita. Isso é briga de “cachorro grande”, já que os consoles são bem sucedidos e surpreendentemente fantásticos!

2 comentários

  1. Muito bom os jogos do playstation 3.

  2. Muito bom os jogos do playstation 4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*