Capa » Geral » Passeio de bicicleta é uma ótima opção para emagrecer
Passeio de bicicleta é uma ótima opção para emagrecer

Passeio de bicicleta é uma ótima opção para emagrecer

Passeio de bicicleta é uma ótima opção para emagrecer

O passeio é uma ótima opção para emagrecer, além de ser desafiador, sociável e oferecer um ótimo treino. Adequado para quase todas as pessoas, de qualquer idade ou nível de condicionamento físico, o ciclismo queima caloria, melhora a saúde e é uma maneira de se ver o cenário local em que se vive.

Tente mudar suas rotas de ciclismo, isso ajuda a manter a atividade interessante, evitando o tédio e falta de motivação, dois dos maiores obstáculos quando o que se quer é perder peso.

Passeio de bicicleta é uma atividade de lazer, mas para emagrecer é preciso estruturar seu treino de forma diferente do que faria se fosse um passeio casual com um amigo.  É recomendado configurar o seu treino de bicicleta corretamente para obter os maiores benefícios de seu passeio.

Andar de bicicleta a um ritmo médio atinge principalmente as células de gordura usada para produzir energia; queima de gordura é a melhor maneira de perder peso. Conforme se avança na prática e pedala longas distâncias, o abdômen e costas vão ficar mais fortes e mais firmes e a força nas pernas também vai aumentar muito.

Pedalar e emagrecer

A força e resistência são aumentadas ao andar de bicicleta, pois exercita os principais grupos musculares nas pernas: o quadríceps, glúteos, isquiotibiais e panturrilhas. Dependendo do seu peso e nível de esforço o ciclismo vai ajudar a queimar até 670 calorias extras em uma sessão de meia hora.

O poder do pedal é de baixo impacto e não importa muito o peso do corpo, para muitas pessoas que não podem fazer esportes de alto impacto por causa da pressão que exerce sobre as articulações, como correr, andar de bicicleta. É uma ótima alternativa para quem está limitado por causa de osteoartrite nos joelhos, quadris ou costas. E ao contrário de execução, em que os novatos têm que parar e descansar, andar de bicicleta pode exercer tempo suficiente para seja capaz de queimar um número significativo de calorias desde o início.

A intensidade do exercício importa mais do que a velocidade. Um passeio de maior intensidade vai queimar mais calorias do que um passeio de menor intensidade. Mas o tipo de bicicleta e a trilha escolhida vão afetar a intensidade e a velocidade. Em uma montanha pesada e lamacenta, trilhas provavelmente o esforço é maior e o trabalho de pedalar é muito duro.

Não é preciso nenhum treinamento especial. A maioria das pessoas já sabe andar de bicicleta desde pequena

É um esporte tanto social como solitário, fica a sua escolha pedalar sozinho ou fazer um evento de ciclismo sociável, o que quer que se faça a sua bicicleta faz com que se saia de casa.

A melhor parte sobre a inclusão de ciclismo como uma maneira de perder peso é a simples conveniência do mesmo. Andar de bicicleta é uma excelente maneira de passear em torno de seu bairro, para o trabalho ou para executar pequenas tarefas. Mais e mais cidades estão construindo ciclovias. Ao andar de bicicleta em atividades simples, é possível queimar mais calorias fazendo algo que se faria de qualquer maneira. Indo e voltando do trabalho permite que integrar um estilo de vida saudável em sua rotina diária sem interrupções excessivas no seu dia de trabalho. Adição de bicicleta para a sua vida e como uma forma de apoiar seus objetivos de perda de peso é uma ótima escolha.

Escolha sua bike

Existem muitos tipos de bicicletas, encontre uma que se encaixe ao seu estilo de pilotagem. Determine se o exercício será o de andar no asfalto ou em trilhas, se o seu percurso irá incluir colinas ou se será em um terreno plano. Obtendo uma bicicleta que se adapta às suas necessidades ajudará a garantir que o programa de atividades seja mantido por mais tempo e, assim, é mais fácil atingir o objetivo de perder peso.

Certifique-se de sua bicicleta está em perfeitas condições. Nos passeios, leve um kit de ferramentas básicas e uma câmara de ar sobressalente. Siga o Código da Estrada. Use roupas com os adesivos refletivos, visíveis e não se esqueça de luzes em condições precárias. Use um capacete de segurança aprovado, tanto para estrada, bem como fora da estrada.

4 comentários

  1. Muito interessante suas dicas!

    Perder peso pedalando é sinônimo de emagrecer se divertindo.

    Abração!!!

  2. Muito bom o conteudo..parabéns

  3. Parabe9ns,Acho que essa e9 uma reconquista que nunca vou cognesuir fazer!!!Mas a verdade e9 que para je1 nem me apetece tentar, quem sabe um dia…Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*