Capa » Saúde » O TREINAMENTO SECRETO – KETTLEBELL
O TREINAMENTO SECRETO – KETTLEBELL

O TREINAMENTO SECRETO – KETTLEBELL

DESENVOLVENDO SEUS MÚSCULOS COM O KETTLEBELL

Existem pessoas que preferem treinar musculação, outras preferem artes marciais, outras preferem corridas e outras aquele futebol. No meio destas opções populares um certo nicho de pessoas não é atendido, que são geralmente as pessoas que preferem treinar de maneira diferenciada com pesos livres, com foco em um treinamento rápido e eficiente.

O treinamento com Kettlebell pode é a solução para estas pessoas. Este tipo de treinamento foi fundado em 1700 pelos russos e ele tem o objetivo de combinar;

  • treino cardiovascular
  • treino de força
  • treino de flexibilidade

Popularizado na Rússia através do treinamento para soldados da União Soviética, o treinamento com Kettlebell demonstrou poder fornecer altos ganhos de força e condicionamento físico no século XX. Hoje o kettlebell é usado inclusive para treinamentos de atores de Hollywood (parte do treino dos atores masculinos do filme 300, foi utilizando Kettlebell) e tem ganhando cada vez mais espaço no mercado por sua forma diferenciada de treino e por aumentar a flexibilidade, coisa que a musculação e outros esportes para desenvolvimento muscular não fornece tanto.

O TREINO DE KETTLEBELL

O treino é versátil e baseado em movimentos

explosivos que trabalham os maiores músculos do corpo como o dorso, as pernas

as costas e o peitoral e ele também visa a

queima de gordura além de aumentar a

resistência muscular e pulmonar. O peso em

si não é um peso comum, ele possui uma

alça como se pode ver na foto ao lado e é um dos motivos porque é um treino que fornece tantos benefícios, porque o peso não é facilmente controlável. Você precisa estar constantemente equilibrando o corpo e equilibrando as forças de diferentes músculos, os próprios exercícios te forçam a fazer isso e você não tem como fugir disso. Então a vantagem principal é que o treino de kettlebell te “bota contra a parede” para evoluir sua força e resistência corporal!

A dificuldade já começa na PEGADA do peso e vai até a postura dorsal que já é uma boa diferença de dificuldade de treino do que um treino com halteres. Como o treino visa equilibrar as forças musculares isto resulta em uma musculatura mais SIMÉTRICA, o que ajuda na estética do seu corpo. E para promover todo esse equilibrio muscular no treino o que o corpo precisa fazer para compensar? QUEIMAR MAIS CALORIAS!

Então além de você ganhar força, resistência e perder gordura o kettlebell é um ótimo exercício para queima de gordura corporal.  O músculos que são focados neste tipo de treinamento são os seguintes:

  • Peitoral
  • Ombros
  • Pernas
  • Dorsal
  • Punho e pulso

Para saber como fazer os exercícios assista o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=L9wwlvxpHvs

 

TOP 3 EXERCÍCIOS PARA TREINOS DE KETTLEBELL

AGACHAMENTO FRONTAL DUPLO KETTLEBELL

Séries: 3

Repetições: 5

Entrelace os dedos com um kettlebell em cada mão deixando-os em paralelo e

agache até o final.

SUPINO MILITAR DUPLO KETTLEBELL

Séries: 3

Repetições: 5

Mantenha as costas retas, segure as alças e levante os pesos para cima como em um supino. Trave os cotovelos, faça uma pausa de 3 segundos, e repita. Nada de deixar seus ombros inclinados para frente, eles devem ficar inclinados para trás.

BALANÇO COM 2 MÃOS KETTLEBELL

Séries: 10

Repetições: 10

Tente fazer 10 movimentos em 1 minuto.

Deixe o kettlebell no chão na sua frente. Assuma uma postura de sumô e pegue o peso com ambas as mãos, e jogue-o de volta entre as pernas até que os antebraços são pressionados contra os adutores do quadril. Explosivamente endireite seu quadril e projete o peso para frente na altura do peitoral. Você deve finalizar na forma de uma “prancha em pé.” Então o pêndulo do sino volta para entre as suas pernas, e em seguida, explode para outra repetição.

EVOLUA SEU CORPO COM O KETTLEBELL

Bom para você que quer queimar gordura, ganhar mais força e aumentar sua resistência o treinamento com kettebell é perfeito. Uma forma diferente de você se exercitar que está engatinhando ainda aqui no Brasil, mas que em breve irá aparecer cada vez mais como forma de exercício forte e saudável. E você, o que está fazendo ainda ai parado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*