Capa » Independência » Morando Sozinho, o que preciso saber ?
Morando Sozinho,  o que preciso saber ?

Morando Sozinho, o que preciso saber ?

Embora seja um vídeo muito engraçado e por sinal, muito bem feito, esta é uma realidade mais comum do que você pensa.

É muito importante que desde pequeno você já tenha noção de obrigações e que aprenda tarefas comuns como arrumar seu quarto, guardar aquelas moedinhas no famoso porquinho de barro, lavar pelo menos seu prato de comida, ajudar na arrumação de casa, ter interesse em cozinhar, etc…

Cabe também aos pais orientarem seu filhos desde pequeno, ensinando e fazendo entender que será bom para seu futuro.

O adolescente que entra na fase adulta já com esses princípios estruturados, leva muita vantagem e praticamente não terá nenhuma dificuldade em se adaptar em sua nova vida.

É claro que haverá desafios e momentos dificieis, mas será bem mais fácil vencer novos obstáculos e pra falar a verdade, isso que dará sentido a vida, pode acreditar !

Agora se você nunca foi orientado, nunca arrumou sua cama, nunca se interessou em aprender pelo menos fazer um miojo, nem tudo está perdido e existe uma solução! Levante as mãos pro céu que hoje estamos na era da informática e existe dois grandes salvadores:

– Google = Nesta maravilhosa ferramenta você encontrará artigos, fotos, vídeos de praticamente qualquer coisa que precise.

– Youtube = Nossa … Esta outra ferramenta dispensa comentários de tão boa ! Nela você encontrará vídeos ensinando a fazer desde um simples arroz até um curso profissionalizante.

Embora eu tenha começado a trabalhar muito cedo, por volta dos 10 anos, fui morar sozinho depois dos 40 anos e realmente tenho muita vergonha de não ter aprendido a cozinhar. Mas também dei sorte de já existir o Google e o Youtube, e hoje posso falar de boca cheia que viro tranquilamente.

Não se assuste se seu primeiro arroz sair salgado ou se seu primeiro feijão sair duro, isto é  totalmente previsível e com o tempo você vai dar muitas risadas desta época.

Não faz muito tempo que já estou morando sozinho, mas fiz questão de deixar ao lado o vídeo que assisti para fazer meu primeiro feijão.

Sou fã de carteirinha do canal Cozinha pra 1, sem falar que a Gabriela é um verdadeiro encanto de pessoa e ensina muito bem.

Sugiro que você clique no ultimo ícone para assistir em tela cheia, depois clique em ESC para sair do modo tela cheia.

Uma outra dica legal: Inscreva-se no canal para receber novidades quando for postado novos vídeos.

Meu objetivo neste artigo é que se você tenha filhos ou se pretente ter no futuro, pode já ir instruindo desde o começo, e tenha certeza que ele se lembrará no futuro.

e_ai_gostou_de_um_joinha_post

Um comentário

  1. Show. Muito massa a dica ” O melhor da terceira idade”. Também, “Como se virar sozinho”.Muito instrutivo. Acho que aprendi como cozinhar feijão . . . Pensando bem, creio que qualquer pessoa possa se virar sozinha, após, o advento da Internet com suas seções lotadas de informações as mais diversa possíveis. Bola pra frente, aos organizadores do blog Vai Mais Dicas ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*