Capa » Emprego » A moderna onda de trabalhar em casa virou febre na internet
A moderna onda de trabalhar em casa virou febre na internet

A moderna onda de trabalhar em casa virou febre na internet

A moderna onda de trabalhar em casa

Nos últimos anos a moderna onda de trabalhar em casa vem tomando conta da rotina de milhares de trabalhadores. Os motivos são vários, entre eles o fato de ficarem mais tempo com a família, ou quando um dos cônjuges tem trabalho em que precisam se deslocar para outras cidades por um período de tempo, pessoas com necessidades especiais de locomoção, aposentados que precisam de renda suplementar.

Vantagens e desvantagens de trabalhar em casa

A maioria dos empregos que existem exige que se cumpra um horário de tempo ininterrupto para realizar tarefas, nem sempre é possível conciliar esse horário com o dos estudos dos filhos, então as alternativas se concentram na contratação de alguém para cuidar das crianças, um dos companheiros abre mão de seu emprego e outra possibilidade é a de realizar serviços em casa, com a ajuda da internet.

Outras razões de se optar pelo trabalho em casa são a economia de custos. A redução das despesas com transporte (gasolina, uso do carro, multas de trânsito), de riscos de acidentes, não perder horas no trânsito, isso sem falar no caos das inundações que causam as tempestades nas grandes cidades. O trabalho em casa evita o estresse de longas filas de congestionamento e cria a saudável e mais econômica possibilidade de se alimentar com a comida caseira. Adaptar-se ao trabalho em casa cria-se a vantagem de poder sair para qualquer lugar onde haja conexão, podendo aproveitar as férias das crianças e ainda assim realizar o trabalho.

Porém para a realização do trabalho em casa, mesmo com horário mais flexível é preciso estabelecer algumas regras, ser organizado e ter muita disciplina, pois não é porque se está em casa que a qualquer hora pode parar de fazer o serviço para cuidar de algum trabalho doméstico. Um bom canto isolado da circulação das pessoas é importante, pois para muitos serviços é necessário se manter concentrado, atento e focado. O cuidado se redobra com alguns aspectos psicológicos como a diminuição das relações interpessoais, e ter que lidar com situações de conflitos familiares, que podem interferir no desempenho profissional.

Os melhores empregos para trabalhar em casa

Encontrar um trabalho que pode ser realizado em casa nem sempre é fácil. Vai levar algum tempo e pesquisa para conseguir um emprego legítimo. Examine cuidadosamente as listas de emprego e empresas encontrados, porque é muito comum a má fé e a fraude em anúncios desse tipo. O trabalho feito em casa tem sido opção dos empreendedores; autônomos ou sócios de pequenos negócios, e a dos empregados corporativos. Mas os que melhores se adaptaram a essa moderna onda de trabalhar em casa foram os freelancers.

Assessoria Técnica Virtual

Para esse serviço deve-se escolher algo que se tem muito conhecimento. Tem muitas empresas que contratam assessorias virtuais.

Tradução

Um trabalho para quem domina mais de um idioma e que trabalham com tradução de arquivos de áudio, vídeo ou documentos, adaptando o texto para entendimento da população local. Se for especialista em alguma área científica o ganho é maior.

Design e multimídia

O setor de tecnologia da informação é o que mais emprega os trabalhadores de casa. Serviços como Web design de sites e blogs estão em alta. Programador para portais, design gráfico e desenvolvimento de aplicativos para computadores e celulares também são serviços muito requisitados.

Edição e Redação

Redigir textos, desenvolver conteúdo, administrar mídia, diagramação para jornais e revistas, são algumas das funções de um editor e redator que podem executar em casa.

Educação

Na área de educação,  entre as tarefas que podem ser desenvolvidas on line estão os conteúdo para cursos, elaboração de apostilas, e-books educacionais, ministrar aulas on line ou através de vídeo conferência.

Desenho e artes

Profissionais para criação de arte, folder eletrônico, slogan e logomarca encontram um bom mercado no trabalho virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*