Capa » Geral » Mercado Livre, ideal para vender e trocar bugigangas
Mercado Livre, ideal para vender e trocar bugigangas

Mercado Livre, ideal para vender e trocar bugigangas

Mercado Livre, ideal para vender e trocar bugigangas

O  Mercado Livre é uma plataforma que faz a intermediação de comercialização eletrônica. É um mercado de compra e venda pela internet, onde o internauta pode comprar e vender várias coisas, sem a necessidade da presença física do comprador, nem do vendedor. O comércio é feito através de um sistema eletrônico e pode ser realizado em qualquer parte do mundo que se tenha conexão à internet.

 Pode ser comercializada qualquer coisa, nova ou usada, grande ou pequena, utensílio doméstico ou de uso pessoal, peças únicas, eletrônicos, carros, produtos de embelezamento ou enxoval, para todos os tipos de público. A diversificação de produtos é a grande contribuição do site, pois tudo o que se procura, se acha lá.

 É essencial para manter o bom nome que o vendedor envie o produto em uma embalagem segura. Que entregue o comprovante de compra e a garantia do produto. E que seja informado ao comprador o código de envio para que ele acompanhe a entrega.

 Processo de compra e venda

 Para efetivar o comércio no site é necessário seguir algumas regras, como o de se cadastrar para iniciar uma venda ou uma compra. A forma de negociação é colocada pelo vendedor, e deve ser feita uma grande explanação do produto que será comercializado, incluindo fotos e vídeo da mercadoria para promover o anúncio. Esse tipo de negócio beneficia todas as pessoas, pois se evita o intermediário na realização do negócio, o que pode baixar os custos e aumentar o lucro.

Para haver maior segurança de efetivação do negócio, tanto para o vendedor como para o comprador, foi desenvolvido um Programa de Proteção ao Comprador, mantendo a confiança do comprador no recebimento de sua compra e garantido credibilidade ao vendedor em suas futuras vendas, pois todos são avaliados no final da transação.

 O site tem um acordo com o Correio e oferece o serviço Mercado Livre Envios, que dá descontos no valor do frete, com até 20% de economia na tarifa e também agiliza a rapidez da entrega.

 As relações comerciais entre compradores e vendedores acontecem através do Mercado Pago seguindo os procedimentos:

  1. O consumidor faz sua oferta de compra de um produto ou serviço e define o pagamento – no formato que escolher – para o Mercado Pago.

  1. Ao ser informado pelo sistema que o pagamento foi efetuado pelo comprador, o vendedor envia o produto.

  1. Comprador confere a mercadoria e comunica ao Mercado Pago que está tudo certo.

  1. O Mercado Pago envia o pagamento no valor total – ou seja, no preço à vista – ao vendedor.

Um comércio com mais de 45 milhões de usuários registrados

O Mercado Livre tem mais de 45 milhões de usuários registrados (compradores e vendedores). As pessoas já perceberam que através da Internet é mais fácil pesquisar, encontrar, comprar e vender produtos. A cada dia é vendido 80 mil itens. E está fortalecendo outro tipo de negócio também, pois muitas pessoas compram produtos baratos em todo lugar, em brechós, de amigos, de classificados de jornais, fabricantes, distribuidores, e depois fazem um anúncio no Mercado Livre que pode ser totalmente grátis e aí é só esperar os pedidos e os lucros. Ou, fazem negócios de vendas antes mesmo de ter o produto, vendem e só depois efetuam a compra. E a melhor parte de se criar o próprio negócio on line através do Mercado Livre é a de poder fazer tudo a partir de apenas um computador e a internet – em horário flexível, trabalhando em casa ou em qualquer outro lugar, não tendo custos com locação de imóveis, ou de encargos trabalhistas. É uma ótima maneira de conseguir rendas extras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*