Capa » Maquiagem » Fique mais linda, maquiagem passo a passo
Fique mais linda, maquiagem passo a passo

Fique mais linda, maquiagem passo a passo

Fique mais linda, maquiagem passo a passo

A maquiagem é como se vestir para as mulheres de hoje. É usada para qualquer evento, desde um simples dia de trabalho como para uma noite muito especial. A maquiagem destaca a beleza e ameniza alguns defeitinhos também.

A maquiagem é uma arte e deve se integrar na face de forma harmoniosa, sem exagero deixando seu look ainda mais bonito.

Mas, há uma diferença entre a maquiagem dia, noite maquiagem, e ocasiões especiais. De dia a maquiagem é leve e com cores neutras. A maquiagem noturna pode ser fortemente matizada, sem ser muito pesada. Ocasiões especiais podem levar itens especiais, como cílios postiços, que destacam mais o olhar.

Preparando a face

Antes de iniciar a se maquiar verifique se a maquiagem anterior foi totalmente retirada. Uma maquiagem por cima da antiga em vez de embelezar vai deixar a pele muito grosseira e antinatural. Uma boa limpeza facial com água e sabonete neutro para retirar a oleosidade e concluindo com uma hidratação.

Passe um corretivo para uniformizar o tom da pele desigual, como resultado de manchas escuras ou olheiras. Para isso pode-se usar as pontas dos dedos para misturar corretivo nas pálpebras inferiores, em quaisquer áreas irregulares vermelhas, ou sobre quaisquer manchas de acne ou marcas escuras.

Aplicar a base no mesmo tom de sua pele, ela fará um fundo perfeito, se usar a base líquida a sugestão é que se passe então um pó de configuração para manter a base no lugar, remover qualquer brilho e não deixar a base escorrer com a transpiração.

Para dar profundidade é preciso criar a ilusão de luzes e sombras. Use um pó iluminador para iluminar as áreas mais profundas do seu rosto: os cantos internos dos olhos, sob as sobrancelhas, no centro do arco e nas maçãs do rosto.

Um pó mais escuro deve fazer o contrário do anterior e dar contorno principalmente sob as maçãs do rosto e nas laterais das narinas.

Finalizando a preparação use o blush nas bochechas. Verifique se suas sobrancelhas estão bem desenhadas, se precisar faça um preenchimento bem suave com lápis.

Olhos em destaque

A maquiagem dos olhos é iniciada com a sombra, use um pincel para aplicá-la na pálpebra, começando no centro e misturando-a para fora, de maneira que desapareça suavemente. Se quiser um pouco mais de ousadia no olhar, aplique uma segunda cor mais escura da sombra no canto de fora até o topo exterior.

Ao usar várias cores de sombra é preciso misturá-la para que não fique marcada.

O delineador deve ter uma cor próxima a sua cor natural do cabelo. Siga a linha do canto interno até o lado externo do olho.

Para completar sua maquiagem dos olhos, passe nos seus cílios um pouco de rímel. Use nos cílios superiores e nos inferiores também.

Lábios tonalizados e macios

Aplique protetor labial para os produtos aplicados durarem mais tempo e ficarem mais macios. Adicionar bálsamo ou pomada impede seus lábios ressequem.

Com lápis faça uma linha de contorno de seus lábios com uma cor que corresponda à sua cor dos lábios. Preencha com o batom da cor de sua preferência e harmonize com o contorno.

Se seus lábios são finos use o lápis labial para aumentá-los. Faça um contorno um pouco abaixo da linha natural de seus lábios. Após isso, preencha normalmente com o batom.

Se o problema é volume em excesso, pode camuflar os lábios com a base. Ao terminar essa etapa, redefina a linha de seus lábios com um lápis labial. Termine preenchendo a área com o batom

Lábios atraentes são macios e flexíveis. A chave é o equilíbrio e o preparo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*