Capa » Geral » Decoração: A harmonia mora aqui!
Decoração: A harmonia mora aqui!

Decoração: A harmonia mora aqui!

Decoração: A harmonia mora aqui!

Sua casa decorada com seu estilo pode torná-la o lugar mais acolhedor e harmonioso do mundo!

Descobrindo seu estilo

Mesmo para quem tem gosto bem variado, é possível definir um estilo predominante. Por exemplo, o seu estilo pode se assemelhar mais com o clássico tradicional, mas se gosta de decorar com antiguidades vintages será melhor optar pelo estilo retrô. Hippie, rústico, moderno, clean, minimalista, despojado, asiático, africano, sustentável, tropical, europeu, colorido, qualquer que seja o estilo preferido servirá simplesmente como um guia para ajudá-lo em suas escolhas, não uma ferramenta para trancá-lo em um estilo particular. Procure ficar atento ao que atrai aos seus olhos e que se tornará o seu canto mais aconchegante.

Decoração: A harmonia mora aqui – Os itens de decoração são as inspirações para tornar seu lar, seu escritório ou seu comércio especial e único. E quem não quer ter uma fuga do mundo, um lugar para experimentar a sensação de paz e tranquilidade em casa, um quarto para descansar e recarregar as energias e, claro, um canto de leitura perto de plantas? Mesmo as casas mais simples e humildes podem ter têm um caráter e beleza que a tornam um lugar privilegiado para se viver.

Feng shui, harmonizando os ambientes

Feng Shui (ou do vento e água) é a prática desenvolvida na China de organizar seu ambiente de modo que a energia ou “chi” flua suavemente através de seu ambiente de casa ou empresa. Cada ponto em sua casa está associado a um aspecto diferente de sua vida.

Pegue a planta baixa de sua casa em um papel e divida-o em 8. Essa bússola octogonal é conhecida como Ba Gua. Começando pela porta principal, esse primeiro lado é relacionado com sua carreira, seu trabalho, girando à direita, é o canto dos amigos, depois, é o espaço da criatividade, em seguida o do relacionamento, e assim por diante, vem o sucesso, prosperidade, família e o último, espiritualidade.

Trabalho:

A principal característica desse lado é a persistência. A cor o azul- escuro ou preto. Os objetos recomendados são os espelhos e vidros e as formas são as onduladas. Nesse setor, deve-se ativar o movimento, com fotos ou quadros de mar com ondas calmas ou de rios com águas tranquilas. Uma fonte, aquário ou plantas com água também podem ajudar a harmonizar o espaço.

Amigos:

A principal característica é a flexibilidade. Os objetos recomendados em forma arredondados e peças de metal, lembranças de viagens e de amigos. As cores são o preto, o branco e as tonalidades entre os dois. É um bom local para se colocar a internet e telefone, ou mesmo a sala de visitas.

Criatividade:

A principal característica é a felicidade. Os objetos indicados para esse espaço são os quadros alegres. As cores ideais são o branco e tons pastéis e as formas redondas. Os filhos e crianças estão incluídos nessa área, por isso fotos delas, objetos engraçados e brinquedos podem estar ser colocados aí. É o melhor lugar para o aparelho de som e a TV.

Relacionamento:

A principal característica é a feminilidade. Peças de cerâmica em pares, enfeites românticos são ótimos para ativar esse canto. As cores são o branco, o rosa e o vermelho e as formas a usar são as quadradas e retangulares. Dois vasos com flores vermelhas plantadas na terra são muito indicados. Um bom lugar para namorar e conversar.

Sucesso:

A principal característica é o reconhecimento. Objetos como velas decorativas, incensários, pirâmides, fotos de conquistas e premiações são muito recomendadas. As cores são vermelhas e púrpuras, as formas a usar são as pontiagudas e triangulares. Abrange não só o sucesso, mas também que for relacionado com a autorrealização pessoal, profissional, emocional e espiritual.

Prosperidade:

A Principal característica é a suavidade. Sinos de vento, objetos de arte, moedas, aquários, pedras como a ametista e fontes podem compor o ambiente, assim como as cores lilás, vermelho e dourado e as formas arredondadas, cilíndricas e verticais.

Família:

A principal característica é a segurança. Objetos recomendados são peças antigas, de bambu, fotos da família e móveis de madeira. Cores predominantes devem se verde, azul e violeta. As formas a usar são as cilíndricas. O local é ideal para reunir a família, como uma sala de jantar.

Espiritualidade:

A principal característica desse lado é a sabedoria. Os objetos que simbolizem a busca interior, como os livros, podem estar presentes. As cores ideais são azul, verde ou prata, que podem vir através de objetos ou plantas. Formas a usar são as quadradas e retangulares. É uma área que pode ser dedicada ao estudo.

O que importa mesmo é ter uma casa para onde se adora voltar!

Se inscrever no curso abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=OkP-2KfYDjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*