Capa » Passa Tempo » Criar videos Youtube pode ser divertido e lucrativo
Criar videos Youtube pode ser divertido e lucrativo

Criar videos Youtube pode ser divertido e lucrativo

Novidades no YOUTUBE

Em fevereiro de 2005, três funcionários do Paypal projetaram um site para que as pessoas compartilhassem vídeos com o mundo todo. Surgiu então o YOUTUBE como um destino Web completo. Este site se tornou o mais popular do planeta e hoje pertence ao Google.

No começo o perfil do You Tube continha vídeos que mostram locais interessantes, e brincadeiras engraçadas. Isso, ainda pode ser encontrado até hoje, mas o conteúdo atual também tem debates políticos, apresentações musicais, vídeos instrutivos e imagens inusitadas de acidentes e guerra. Criar videos Youtube virou uma febre e há sempre novidades no You Tube, e também tem muitas discussões que envolvem os direitos autorais e a responsabilização por postagens impróprias.

Vídeos no You Tube

Os vídeos postados no YouTube são todos em formato Adobe Flash Video, que tem a designação de extensão de arquivo “.flv”. O Flash Video tem duas vantagens em relação a outros formatos. Uma, que ele tendem a ser menores do que outros formatos. Outra, que o Flash Vídeo requer um apenas  que seja instalado um aplicativo ao invés de um player de vídeo independente.

Upload

Antes de fazer o upload do vídeo para o YouTube,  converta-o para um desses formatos: (.avi), (.3gpp), (.mov), (.mp4), (.mpeg ou . mpg), (.flv), (.wmv), (.webm), (.m4v).

Entre no site, faça o login de sua conta, ou se for a primeira vez, cadastre-se no site. Siga as instruções, dê um bom e chamativo título, salve e compartilhe seu vídeo.

Gerando receita com seus vídeos

A partir de anúncios veiculados através do leilão AdSense; anúncios vendidos em uma base reserva via DoubleClick (DCLK) e outras fontes de vendas do YouTube, pode-se escolher rentabilizar o seu vídeo. Clique no guia Monetização e marque a caixa Monetize para colocar anúncios em seu vídeo. Veja o guia sobre como rentabilizar adequadamente seus vídeos e receba pagamentos de anúncios. Não há garantias no âmbito do acordo parceiro do YouTube sobre o quanto, ou se, realmente será recebido o combinado.

Remover comentários ofensivos

Enquanto não é possível de que comentários desagradáveis sejam adicionados nos seus vídeos ou canal, é possível excluir comentários ofensivos ou spam. Aproveitar esta opção requer bom senso.  Pode não ser uma boa ideia remover instantaneamente quaisquer comentários negativos ou críticos, especialmente os relevantes, mas certamente precisa remover todos os spams e comentários que usam linguagem ofensiva. Faça uma simples declaração no sentido de que tais comentários não serão tolerados. Se o spam ou abusado é persistente é possível também bloquear o usuário, mas isso deve ser um último recurso. Há também opções em aberto para que os comentários sejam moderados antes de entrar on line, isso evita quaisquer postagens desagradáveis antes de serem publicadas.

Dicas para otimização do YOUTUBE

A maioria das pessoas ainda não usa o YouTube para promover seus negócios, mas é um bom veículo para divulgar sua marca a baixo custo. Os vídeos mais populares não são produções profissionais nem é necessário equipamento caro. Os vídeos que mais fazem sucesso são engraçados, estranhos, ou úteis.

Uma maneira que ajuda as pessoas a encontrar seus vídeos é através da inclusão de suas palavras chaves no título, descrição e tags. Pesquise os vídeos mais populares em seu mercado e, em seguida, copie as tags listadas. Isto aumenta a probabilidade de seu vídeo ser ele próprio listado em “sugestões” quando alguém vê esse vídeo.

Use várias chamadas à ação para usar no YOUTUBE, como:

Por favor, vote neste vídeo.

Siga-me no Twitter.

Encontre-me no Facebook.

Subscreva os meus vídeos.

Visite meu blog para mais vídeos.

Incorpore este vídeo em seu site.

Por favor, poste seus comentários.

Envie esse vídeo para seus amigos.

Confira meu canal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*