Capa » Fotografia » 3 dicas para tirar fotos melhores com seu celular
3 dicas para tirar fotos melhores com seu celular

3 dicas para tirar fotos melhores com seu celular

Com a popularização dos smartphones no mercado, é cada vez mais comum ver pessoas nas ruas fotografando com seu aparelho. Dadas as limitações de cada câmera, é possível melhorar a qualidade das fotos tiradas por seu telefone com dicas simples e rápidas, adequadas para cada tipo de situação.

1) Como usar sua câmera em shows e baladas

Normalmente, ambientes com pouca luminosidade são um pouco mais difíceis de acertar o clique. Em muitos aparelhos há o recurso de foto noturna, que pode dar certo dependendo da forma em que é usado.
Independentemente se seu celular possui o recurso de foto noturna ou não, evite usar o zoom. A dica é que procure ficar o mais próximo possível do objeto que quer fotografar. Em um show, por exemplo, tente ficar mais próximo do palco e aproveite bem a iluminação dos holofotes.
Normalmente em ambientes como esse, o show de luzes é projetado para encantar quem vê. Por isso, evite o uso do flash, ele pode não ser o suficiente. Além disso, o flash pode acabar escurecendo os efeitos de luz e perdendo toda a naturalidade da imagem, desaparecendo assim todas as cores que você queria mostrar.

2) Tirando fotos de paisagem

As câmeras para celular normalmente não possuem muitos recursos e opções para customização, trabalhando na maior parte do tempo em modo automático. Esse tipo de recurso é bem útil, porém necessita de cuidado ao manusear, dependendo bastante de onde se foca a imagem.

Tente não tirar fotos de frente para o sol e, ao focar em paisagens, tente diferentes lugares para se focar. Como as câmeras trabalham equilibrando imagens automaticamente, foque em partes mais claras e depois em ambientes mais escuros e veja a que trouxe melhores resultados. A paciência é a chave para tirar todo o potencial que a câmera de seu smartphone tem.

3) Tirando melhor proveito de suas “Selfies”

Talvez o tipo de imagem mais popular entre os usuários de smartphones sejam as famosas “selfies”. Basicamente se trata se uma foto tirada de você mesmo. Como muitas vezes esse tipo de foto é feita de forma desajeitada e sem preocupação com a iluminação, as fotos tendem a sair tremidas e desfocadas.

Para tirar uma boa foto de si mesmo é altamente recomendado um celular com câmera frontal. Esse tipo de recurso permite visualizar o resultado com mais clareza, assim ajudando na hora dos ajustes. Tire fotos deixando que a iluminação venha de forma lateral, deixando bem claro os contornos do seu rosto.

Outro cuidado essencial é o ângulo de inclinação de seu braço, que muitas vezes pode atrapalhar e até sair na foto. Tente abaixar um pouco o cotovelo, deixando formar um ângulo em vez de manter o braço t.

Cuidado ao tirar fotos com janelas ao fundo, a luz do dia pode atrapalhar sua imagem. Procure ambientes onde você pode aproveitar essa luminosidade batendo de frente.

Seguindo essas dicas você provavelmente terá uma melhora na qualidade das fotos tiradas de seu smartphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*