Capa » Geral » 3 Dicas De Penteados para Cabelos Curtos
3 Dicas De Penteados para Cabelos Curtos

3 Dicas De Penteados para Cabelos Curtos

A moda dos cortes de cabelo curto tem conquistado as mulheres brasileiras. Essa tendência continua em alta esse ano, por isso surge à necessidade de penteados para que elas valorizem ainda mais a beleza dos fios.

Os penteados para cabelos curtos são fashion, elegantes e proporcionam um charme especial para a mulher. Mas, muitas vezes, elas não sabem como criar penteados para melhorar o visual.

Para que seus cabelos fiquem impecáveis, você mesma pode penteá-los. Há diversos tipos de arranjos fáceis que levam pouco tempo para fazer, sendo que é exatamente isso que mulheres de cabelos curtos procuram: praticidade, menos trabalho e elegância.

Existem várias opções de penteados para cabelos curtos, basta escolher o estilo que mais se encaixe com você. A atriz Sophie Charlotte, por exemplo, valoriza e mantém seus fios curtinhos com muito charme e requinte.

Quem está à procura de penteados para cabelos curtos deve ter em mente que o formato curtíssimo não exige muitos acessórios, sendo que a maioria deles são mais belos ao natural.

Investir no básico e simples também é uma maneira de mantê-los bonitos. Quando os fios são maiores e mais soltos, o ideal é manter ele sempre escovado e com as pontas cortadas.

Inspire-se com algumas dicas de penteados para cabelos curtos que vamos mostrar agora.

1 – Moicano para cabelo curto

– Antes de tudo, lave e seque seu cabelo com secador e finalize com a chapinha. Caso os fios sejam muito finos, é indicado o uso de mousse ou pomada para colocá-los no lugar.

– Divida o cabelo em quatro mechas: topo da cabeça, nuca e duas nas laterais.

– Borrife um pouco de spray nas mechas laterais e prenda na parte de cima da cabeça para ficar sobreposto. Os fios da parte de trás do cabelo devem ficar soltos.

– Separe uma pequena mecha, na altura das orelhas, de todo o topo da cabeça. Mantenha essa mecha sobre o cabelo preso nos lados. Agora divida mais uma mecha, desfie e passe o pente em sentido contrário. Isso vai dar volume ao moicano.

– Para cobrir a mecha desfiada, divida duas mechas finas.

– Para finalizar aplique um spray fixador e estará pronto.

2 – Cabelo curto com ondas

– Comece separando a frente do cabelo. Em seguida, separe o cabelo ao meio em mechas finas e coloque um rolinho.

– Comece a soltar mecha por mecha e fazer cachos, usado a chapinha ou baby liss. A onda deve ser feita de dentro para fora para proporcionar um efeito ondulado ao natural. Faça isso no cabelo todo.

– Para finalizar aplique uma pomada e amasse o cabelo debaixo para cima. O resultado será um curto despojado e moderno.

3 – Trançado preso

– Comece penteando o cabelo todo para trás;

– Pegue um pente fino e separe o cabelo na metade da cabeça.

– Com a primeira mecha, faça uma trança acoplada, iniciando pela parte de cima da cabeça. Ao finalizar a trança, use um elástico para prendê-la.

– Faça o mesmo com a outra metade do cabelo.

– Tendo feito as duas tranças, junte-as atrás da cabeça.

– Prenda as tranças com grampos e dobre as pontas para dentro do cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*